Abertura do Festival da Cultura Japonesa é sucesso em São Sebastião





Fotos: Marcos Bonello



O primeiro dia do IV Festival da Cultura Japonesa “São Sebastião Matsuri” reuniu centenas de moradores e turistas na Rua da Praia, Centro Histórico do município, para essa grande festa da “Terra do Sol Nascente”.


A apresentação de taiko, um instrumento japonês de percussão, com Wadan Taiko Ensemble, abriu a programação cultural do evento trazendo boas vibrações e grandiosidade. Os tambores impressionaram e prenderam a atenção do público, que ia de crianças a idosos.


Toda a estrutura do evento, o jardim japonês criado especialmente para o festival, os estandes de acessórios e os pontos de selfie com personagens famosos da cultura geek também fizeram bastante sucesso.


A praça de alimentação, que conta com mais de 20 barracas e food trucks da culinária japonesa, doces e bebidas, estava bastante movimentada e os comerciantes comemoraram o sucesso de vendas.


O casal Marcus Vinicius Mendes e Luana Gonçalves mora em São Sebastião há menos um ano e elogiaram o festival. “Essa é a primeira vez que prestigiamos o festival e gostamos muito. Morávamos em São Paulo, e estávamos acostumados com festivais grandes da cidade, e mesmo assim ficamos muito impressionados com a estrutura daqui, tanto com as decorações quanto com a culinária e as atrações. Estão todos de parabéns”.


A moradora de Caraguatatuba, Samantha Barbosa, gostou da diversidade da culinária japonesa. “O evento todo está muito bacana, bem organizado e há muitas variedades de comidas japonesas. O Yakisoba que comi estava maravilhoso”, disse. Fechando a noite, a cantora de reconhecimento internacional, Karen Ito, subiu ao palco e cantou sucessos da música tradicional japonesa, mas também prestigiando a música brasileira, a cantora arriscou um clássico de Roberto Carlos.



Comentários