O Projeto Transformar, lançado em abril deste ano, pela Prefeitura de São Sebastião, e realizado por meio da Guarda Civil Municipal (GCM), com o apoio da Secretaria de Segurança Urbana (SEGUR), promoveu nesta quarta-feira (29), a primeira intervenção na rede municipal de ensino do município.
A iniciativa, que tem como objetivo promover a conscientização e o enfrentamento à violência sexual, atendeu cerca de 240 alunos do 8º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Cynthia Cliquet Luciano, da Enseada, Costa Norte da cidade.
Os estudantes assistiram à apresentação teatral “Eu Tenho Voz”, produzida pelos jovens da Guarda Mirim, seguido de palestra sobre as medidas de prevenção ao abuso sexual infantil e práticas de pedofilia, com a agente de segurança Giovana Cristina dos Santos Freitas, uma das idealizadoras do projeto.
A aluna Tammy Ramalho do Nascimento, 13, conta que gostou da atividade. “Foi muito bom. Ela falou sobre os cuidados que a gente precisa e que não é em todo mundo que podemos confiar”, comentou.
Segundo a coordenadora pedagógica da unidade escolar, Janice Morais de Paula Assis, o tema é pertinente dentro da comunidade escolar. “Este projeto é excelente. Nós adultos sabemos como lidar com o assunto, mas os alunos precisam ser informados para que possam ficar mais atentos com certas situações do dia a dia”, disse.
Informações e agendamentos de palestras ser consultadas por meio do telefone da Guarda Civil Municipal, pelo 153, ou ainda pelos contatos (12) 98117-9638 e freitas-giovana@hotmail.com.
Comentários
Postar um comentário