Após uma década, transporte alternativo oferecido por supermercados é regularizado em São Sebastião


Crédito: Divulgação | PMSS


Após mais de 10 anos sem solução, finalmente o transporte alternativo, oferecido por supermercados de São Sebastião, foi regularizado pela Prefeitura, por intermédio da Secretaria da Fazenda (SEFAZ) – Fiscalização de Posturas.

Em 2017, quando o prefeito Felipe Augusto assumiu a Administração Municipal, decidiu regularizar esse serviço, o que, em 2018, se tornou lei municipal.

A partir de segunda-feira (3), 100% do transporte alternativo dos supermercados Semar, no Centro, Semar Plus, no Porto Grande, e Shibata, no Centro, devem estar regularizados e padronizados.

Para a regularização, todos os veículos estão sendo cadastrados pela Fiscalização de Posturas. Os veículos devem ser brancos, adesivados com o nome do mercado, vistoriados, ter máximo de cinco anos de fabricação, seguro para terceiros e alvará em dia. Os motoristas vão estar uniformizados também.

“Hoje esta é mais uma opção de transporte seguro, para o usuário ficou excelente”, destacou a chefe da Fiscalização, Cintia Maeda, que explicou que somente poderão ser transportados nesses veículos usuários que tenham realizado uma compra no estabelecimento. A emissão do ticket sai do supermercado e o usuário pode pagar, inclusive, com um cartão do banco junto com o pagamento da compra. Os valores são tabelados por cada supermercado.

Em caso de duvidas ou reclamação o usuário deve entrar em contato através do telefone (12) 3891-2200 ou pessoalmente na Fiscalização de Posturas (Rua Sebastiao Silvestre Neves, 185, Centro).

Comentários