Alunos da Escola Henrique Botelho fazem homenagens ao se despedirem do Exército







Crédito: Iuri Cunha | PMSS


Alunos da Escola Municipal Henrique Botelho, que fica na Vila Amélia, Região Central de São Sebastião, fizeram uma homenagem para a despedida dos 20 homens do exército que ficaram alojados no local desde segunda-feira (20), realizando um mutirão de manutenção geral na unidade de ensino. Essa foi a primeira vez que as Forças Armadas fizeram esse tipo de trabalho na cidade.

Os serviços executados foram os seguintes: pintura externa de todo o prédio, troca de vidros, conserto de vazamentos, do telhado, retirada de entulho e a troca de algumas portas e fechaduras.

Segundo a diretora da escola, Rosana Salvini Conrado, a intenção dos alunos era se despedir e agradecer pelos trabalhos realizados com dedicação.

Os alunos escreveram cartas de agradecimento, foi feito um jogral com a canção do Exército, e cada soldado recebeu lembrancinhas da escola e da cidade.

O Major Rodrigues falou sobre a missão do Exército, sobre como se ingressar; da necessidade de preservar o espaço escolar; sobre a importância da educação na vida das pessoas; e pediu que os alunos valorizassem a escola, pois ela é o caminho para um futuro melhor.

“Recebemos apoio total da prefeitura, gostamos muito da escola. Ficaríamos mais tempo se pudéssemos, fomos muito bem recebidos”, disse.

Comentários