Crédito: Marcos Bonello | PMSS
Na tarde desta quinta-feira (09/05), os alunos do Projeto Jovens em Atuação da Escola Municipal Henrique Botelho fizeram uma visita técnica ao Teatro Municipal de São Sebastião e participaram da oficina de jogos teatrais e técnicas de palco.
Acompanhados da professora e coordenadora do projeto, Kaylla Prado, e da professora de artes Aimee Cardinalli, os estudantes tiveram a oportunidade conhecer as instalações do teatro, aprender um pouco mais sobre a casa de espetáculos, os equipamentos técnicos de som e iluminação, além de toda a estrutura do local.
Realizado pela Secretaria da Educação em parceria com a Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass), a proposta do projeto é promover a prática de pesquisa, discussão e participação dos alunos em oficinas temáticas artísticas, tendo como público-alvo alunos do Ensino Fundamental I e II das escolas públicas municipais.
De acordo com a coordenadora, esse é o primeiro ano do projeto nas escolas públicas municipais de São Sebastião e afirmou que o apoio da gestão é o que faz toda a diferença. “No total, 17 escolas participam do projeto feito com alunos do 1º ao 9º ano, que passarão por diversas oficinas como de história da arte, técnicas de dança, maquiagem cênica, iluminação, culminando no Festival Estudantil de Teatro. O objetivo do projeto é apresentar para os alunos participantes uma nova perspectiva sobre a arte.”, disse.
A atriz e professora Aimee Cardinalli trabalhou com os jovens a imaginação e a criatividade na criação de cenas curtas. “A oficina de jogos teatrais que ministrei aos alunos também envolve dicas de posicionamento de palco, de postura do ator em cena, da coxia, entre outros. Acredito que o projeto é de suma importância pois ajuda no desenvolvimento pessoal, na formação como indivíduo e na busca da identidade.”, ressaltou.
Comentários
Postar um comentário