São Sebastião entra na disputa pela regata The Ocean Race



Crédito: Divulgação Evento


A Prefeitura de São Sebastião, por meio da secretaria de Esportes (SEESP), está concorrendo oficialmente para ser uma das cidades sede da regata de volta ao mundo na temporada 2021-22 -The Ocean Race, que é considerado o maior evento de Vela do Mundo.

O município concorre com outras três cidades: Itajaí/SC; Salvador/BA; e Punta Del Este no Uruguai. Segundo a SEESP, a equipe organizadora do evento vem até São Sebastião na próxima semana, no dia 11 de Abril, para colher informações sobre a cidade em questões estruturais, tanto nas partes técnicas de recepção dos veleiros, quanto acomodações para receber o público que virá ao município por conta do evento.

Para o prefeito Felipe Augusto, a regata pode contribuir para a economia do município. “Com este tipo de evento, São Sebastião, chegaríamos em um patamar a mais, tornando-se referência no esporte da América do Sul; além de trazer ganhos para nossa economia em todos os quesitos em que a regata está incluída”, disse ele.

The Ocean Race

São Sebastião já sediou o evento na temporada 1997-98, quando era denominado Whitbread Round the World Race. O município recebeu em fevereiro de 1998, os atletas competidores que vieram de Auckland, Nova Zelândia, e deu a partida para a ida deles a Fort Lauderdale, nos Estados Unidos.

O objetivo da regata é reunir os melhores velejadores em uma competição que passa por todos os continentes do planeta. Sendo que São Sebastião concorre como representante da América do Sul.

Segundo dados, o retorno para as cidades que sediam o evento é grande. No ano passado, em Abril, a competição passou por Itajaí/SC, e de acordo com o Instituto de Pesquisas Sociais Univali, foram movimentados R$ 83.000.000,00 de reais.

Para a temporada 2021-22, o evento vai ter início em Alicante, na Espanha, e deve passar pela América do Sul em abril de 2022, terminando suas disputas na Europa.

Comentários