Rede hoteleira registra mais de 70% na taxa de ocupação






Crédito: Marcos Bonello | PMSS


No último final de semana a rede hoteleira de São Sebastião registrou mais de 71% na taxa de ocupação dos leitos. A 4ª edição do Ultra Moto Fest, um dos maiores encontros de motociclistas do Litoral Norte, foi o diferencial, segundo a Secretaria de Turismo (SETUR).

Dados levantados pela SETUR revelaram que depois de janeiro com 95%, abril, registrou a maior média de ocupação em hotéis e pousadas, com 71,86% até o momento. No Centro da cidade a taxa chegou a 98,75%. Fevereiro e março mantiveram a média de 66%.

De acordo com os organizadores do Ultra Moto Fest, motociclistas de outros estados brasileiros e até de outros países como Estados Unidos, Portugal e Chile participaram do evento no último final de semana.

A cidade tem investido no Turismo e recebeu na última semana 35 jornalistas da América Latina para um itinerário de dois dias com o intuito de apresentar os roteiros de turismo na cidade. Os turistas estrangeiros puderam conhecer trilhas e cachoeiras, praias e ilhas e a aldeia indígena Rio Silveiras.

Em dois anos de gestão, São Sebastião participou de mais de 30 feiras e eventos de turismo no Brasil e no Exterior. A estimativa é participar de mais 15 feiras até o final de 2019. É possível ver o resultado disso em outro levantamento feito recentemente pela SETUR, que apontou que pessoas de mais de 20 nacionalidades procuraram São Sebastião para o turismo.

Comentários