Programa Saúde na Escola (PSE) promove ação de saúde bucal no Projeto Garoçá


Crédito: Divulgação | PMSS


O Projeto Garoçá, com sede no Jaraguá, desenvolvido pela Associação Sebastianense de Promoção Social, por meio de convênio com a Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES) da Prefeitura Municipal, recebeu no dia 2 de abril a visita da equipe do Programa Saúde na Escola (PSE), em iniciativa dedicada à saúde bucal das 140 crianças atendidas pelo projeto social.

A ação consistiu na entrega de kits de higiene pessoal contendo escova de dente com protetor de cerdas, creme dental e fio dental, seguido de avaliação do risco de cárie e encaminhamento para tratamento odontológico quando necessário. O atendimento também contou com outras atividades práticas como a escovação supervisionada e palestras para conscientização da saúde bucal.

De acordo com o Ministério da Saúde, o PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral das crianças por meio de ações de promoção da saúde e de prevenção de doenças, viabilizando o enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento infantil.

Atualmente, a equipe de dentistas do Programa Saúde na Escola (PSE) de São Sebastião é formada por 11 profissionais, dentre os que participaram da ação estão o Dr. Antônio Alcazas Martin Junior, Dra. Carolina Clemêncio Santana, Dr. Daniel Kakimoto de Capitani, Dra. Patricia Bitencourt da Rocha e Dra. Vanessa Mármore Ribeiro, junto a auxiliar de saúde bucal, Fabiana Santos de Jesus.

Comentários