Programa Governo Aberto aperfeiçoa canais de informações à população



Crédito: Celso Moraes | PMSS


Munícipes podem encontrar informações mais fáceis pelo e-SIC (Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão)

O Programa Governo Aberto, desenvolvido pela Prefeitura de São Sebastião, realizou mais um encontro com servidores de diversas secretarias para atividades formativas na tarde dessa segunda-feira (15).

O encontro com os grupos de pontos focais – representantes de cada secretaria para processar melhor demandas de cada Pasta, é periódico, e teve como pauta ajustes para otimizar os canais de informações à população.

A reunião de trabalho também contou com a presença dos responsáveis pela Ouvidoria da Prefeitura.

O Governo Aberto tem como objetivo a transparência, integridade e participação da população e, com isso, melhorar as políticas públicas para a cidade.

O programa, que teve início em 2017 e se tornou público em março do mesmo ano, permite que qualquer cidadão possa protocolar um pedido de informação para Prefeitura, que será respondido dentro do prazo legal de 20 dias, prorrogáveis por mais 10.

A Prefeitura tem, em média, uma taxa de resposta de 80% dos pedidos em menos de uma semana.

O interessado poderá realizar o procedimento presencialmente, no Protocolo da cidade, ou eletrônico, através do site www.saosebastiao.sp.gov.br/esic, onde encontrará todas as instruções de como realizar o pedido.

Pioneiro, o programa é uma exclusividade do município de São Sebastião, o único do Litoral Norte a implantar o sistema. A iniciativa pioneira tem o objetivo de aprimorar a gestão municipal.

Comentários