Primeiríssima Infância promove atividades lúdicas sobre o vírus da gripe em creches e escola de São Sebastião


Crédito: Divulgação | PMSS


O Programa Primeiríssima Infância, realizado por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e Fundação de Saúde de São Sebastião (FSPSS), visitou nesta terça-feira (9) creches e escolas de ensino infantil do Centro da cidade, para falar sobre a importância das vacinas com crianças de 1 a 5 anos.

A equipe de enfermeiros da Estratégia Saúde da Família (ESF) apresentou um miniteatro de bonecos para explicar o que são os vírus e as forma de defesa do corpo humano. Por meio de atividades lúdicas, a ação estimulou a conversa sobre a prevenção de doenças virais por meio da vacinação.

Segundo a articuladora municipal do Programa, Priscila Magalhães, a ideia também foi desmistificar o receio da criança em ir até a unidade de saúde. “Abordamos os vírus em geral, mas escolhemos realizar a ação no mês de abril, justamente devido a campanha nacional de vacinação contra a gripe”, explica.

O cronograma de visitação, que inicialmente atendeu as escolas Tia Maria, Colégio Progresso e EMEI Emília Pinder Peteleco, segue durante todo o mês de abril e, em breve, chegará às creches de Barra do Sahy, Maresias e Barequeçaba.

Comentários