Prefeitura prepara a II Semana de Enfermagem de São Sebastião


Crédito: Andre Santos | PMSS


Com intuito de homenagear os profissionais de saúde de São Sebastião, a Prefeitura Municipal está preparando uma programação especial para a II Semana de Enfermagem, que acontecerá no dia 28 de maio, no Teatro Municipal, a partir das 9 horas.

O evento contará com palestras, sorteios e oficinas da área voltada para os profissionais de saúde. De acordo com a Fundação de Saúde, além da Semana, haverá também um “Baile da Enfermagem”, que será realizado no dia 07 de junho, no espaço Abricó.

“A Semana da enfermagem, objetiva valorizar os profissionais da saúde, conscientizando-os de sua importância e responsabilidade na efetivação do direito à saúde em sua prática diária, uma vez que os enfermeiros e os auxiliares de enfermagem são o alicerce do sistema de saúde. Para isso preparamos um dia cheio de motivação emocional e atividades terapêuticas voltadas a saúde do trabalhador no intuito de proporcionar um momento de autorreflexão e relaxamento", contou a articuladora do núcleo de educação permanente da Fundação de Saúde Pública, Marcele Ferrari.

A ação é uma realização das equipes de saúde do Hospital das Clinicas, UPA, SAMU, Pronto Atendimento de Boiçucanga e a Fundação de Saúde Pública. O evento também envolverá os profissionais de saúde do SAMU, atenção básica e especializada, juntamente com a Faculdade de São Sebastião (FASS) e a Escola Técnica de Saúde (ETS).

Comentários