Prefeitura investe R$ 30 mil em cursos de capacitação para empresários locais





Crédito: Andre Santos | PMSS


O programa “Trilha de Capacitação de Empresas Multissetorial”, lançado pela Prefeitura Municipal, em março deste ano, durante o 1º Encontro de Empresários de São Sebastião, está levando os empresários locais a participar de oficinas de capacitação voltadas para área de gestão e negócios.

A programação oferecida em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), iniciou com os temas “Promover e Divulgar para Atender” e “Analisar e Pesquisar o Mercado”, em atividades realizadas nos dias 23 e 24 de abril, respectivamente.

Para a microempreendedora individual, Camila Santos, 30, que possui uma loja de roupas femininas, no Centro, é importante participar das capacitações. “Os cursos são excelentes, pois ensinam como divulgar e pensar no crescimento da empresa. Eu sou MEI, então para mim, quanto mais conhecimento, melhor”, contou.

Os cursos são custeados pela municipalidade, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), e visam atender as regiões da Costa Norte, Centro e Costa Sul. Com investimento de mais de R$ 30 mil, o programa oferece cerca de 400 vagas até outubro deste ano.

No evento de lançamento do programa, o prefeito Felipe Augusto, destacou que o investimento faz parte do processo de organização do município. “Tudo o que for para melhorar a vida do comerciante será feito, sejam festas e eventos, divulgação do município, capacitação e cursos ao empreendedor da cidade”, lembrou.

Com duração média de quatro horas, as aulas incluem atividades teóricas e práticas, sempre de forma gratuita e sem nenhum custo aos participantes. No dia 7 de maio, a agenda segue com a oficina “Formação de Preço de Venda”, realizada das 18h30 às 22h, no Observatório Ambiental da Rua da Praia.

Para consultar a programação completa do programa, procure o Sebrae Aqui de São Sebastião, sediado na Rua Expedicionários Brasileiros, 207 – Centro ou ligue (12) 3892-1549. Para inscrições no local, basta apresentar documentos pessoais e da empresa.

Comentários