Prefeitura entrega novo Posto de Saúde na Aldeia Indígena Rio Silveiras




A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), realizou a entrega das obras de reforma e readequação do Posto de Saúde da Aldeia Indígena Rio Silveiras, em Boracéia, na Costa Sul. A cerimônia de reinauguração aconteceu na última sexta-feira, 19 de abril, data em que se comemora o Dia do Índio.

Segundo o cacique Adolfo Timóteo (Verá Mirim), a unidade de saúde, foi construída há cerca de 19 anos e, desde então, não havia passado por reforma. “Hoje estamos ganhando uma nova estrutura, com o apoio do prefeito de São Sebastião para melhorar a qualidade de saúde do índio e não é qualquer município que faz isso”, afirmou o líder indígena.

O investimento de R$ 30 mil que proporcionou a reestruturação da unidade, envolveu a recuperação da pintura, troca de vidros quebrados, restauração do telhado, adequação de acesso aos banheiros, além da substituição de móveis e equipamentos de assistência, incluindo ainda a reformulação e completo abastecimento do almoxarifado de medicamentos.

“Independentemente da sua origem ou da etnia, a responsabilidade de investidos da função pública é defender o melhor para a população. Temos que cuidar de todos os povos e essas é a nossa missão”, declarou Felipe Augusto. O trabalho executado pela Regional de Boracéia beneficiará mais de 300 pessoas.

Depois de encerrar a solenidade que reuniu representantes do poder executivo, legislativo e, sociedade civil, o evento seguiu com a abertura da 3ª edição do Festival da Cultura Indígena do Rio Silveiras, que acontece durante dois finais de semana, sendo o último, de 26 a 28 de abril. A programação da festividade, inclui a exposição de artesanato, plantas ornamentais, pintura corporal, visitações às cachoeiras da aldeia e muito mais.

Serviço

Localizada entre as cabeceiras do Rio Silveiras e do Ribeirão Vermelho, a Reserva fica à aproximadamente 1,5km da Praia de Boracéia.

Comentários