Prefeitura entrega CAE de Barra do Una readequado com novos ambientes



Depois de mais de 10 anos de abandono, o Centro de Apoio Educacional (CAE) de Barra do Una, na Costa Sul de São Sebastião, foi totalmente readequado e revitalizado e entregue a comunidade neste sábado (06/04). O local vai promover atividades esportivas e de lazer para as comunidades, estendendo o atendimento aos moradores dos bairros Cambury, Barra do Sahy, Boiçucanga, Boracéia, Juquehy, Maresias e região. O investimento na reforma foi de aproximadamente R$ 300 mil.


A novidade é que além das quadras esportivas, o local conta agora com um espaço para leitura, a Biblioteca e o Centro Cultural criada em parceria com a Sociedade Amigos de Barra do Una (SABU); a primeira Escola da Beleza do Fundo Social da Costa Sul, com curso de “Assistente de Cabeleireiro” com previsão de atendimento de cerca de 150 pessoas por ano; e uma “Sala Multidisciplinar” em parceria entre o Fundo Social, a Secretaria de Desenvolvimento Humano (SEDES) e o Centro Integrado Profissionalizante (CIP), que vai oferecer capacitações. O espaço também conta com uma sala para os ensaios da Fanfarra da Escola Municipal Sebastiana Costa Bittencourt, a FanSeb.


No prédio foram feitas intervenções como pintura; recuperação das estruturas metálicas, e telhado; troca de grades; reforma estrutural; demarcação de quadra segundo as regras do futsal, basquete e voleibol; implantação de novas traves e nova iluminação. De acordo com a Secretaria de Esportes, o espaço terá, inicialmente, aulas de futsal e badminton.


A moradora e diretora da Escola Municipal Maria Virgínia Silva, Maria Bittencourt Alves, aguardava a reinauguração do local. “Há muito tempo estamos esperando por essa reinauguração. É um lugar para as crianças, as famílias e estava fazendo muita falta para comunidade. O prefeito Felipe Augusto está de parabéns”, comentou.

Comentários