Prefeitura e Lions retomam programa de combate às drogas










Crédito: Andre Santos | PMSS


Alunos da rede municipal participam de programa de conscientização

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), promoveu a continuidade do Lions Quest - programa internacional desenvolvido pelo Lions Clube, de prevenção do uso de drogas.

A volta às aulas do programa Lions Quest, voltado para crianças e adolescentes, aconteceu na manhã desta segunda-feira (22) para cerca de 100 alunos da Escola Municipal Walfrido Maciel Monteiro, no Morro do Abrigo , região central da cidade.

O evento contou com palestra, teatro e muito diálogo. O programa tem a proposta de unir pais, professores e membros da comunidade.

“Queremos ensinar habilidade necessárias para o sucesso em todos os dias de suas vidas. Como assumir responsabilidades, estabelecer metas, aprender tomar decisões, e resistir à pressão para o uso de drogas e álcool”, explicou Isabel Cristina, presidente do Lions Clube.

O programa Lions Quest trabalha a aprendizagem sócio e emocional, e é implantado em mais de 50 países. Em São Sebastião o programa está ativo na rede municipal de ensino desde 2017.

A secretária-adjunta Municipal da Educação, Marta Braz destacou a importância do Programa, e destaca a relevância para o futuro.

“Esta parceria é de extrema importância para o sucesso e desenvolvimento saudável dos nossos alunos, tendo em vista que os pilares do Programa Lions Quest são: Escola, Família e Sociedade Civil, trabalhando valores, ética e cidadania para a construção de um futuro melhor para todos nós”, disse.

Comentários