Prefeitura de São Sebastião lança “Projeto Transformar” para combate ao abuso sexual infantil




Crédito: DEPCOM | PMSS


A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM) e apoio da Secretaria de Segurança Urbana (Segur), realiza o lançamento do “Projeto Transformar”, no dia 25 de abril, às 18h, no Teatro Municipal. A iniciativa visa promover a conscientização e o enfrentamento à violência sexual, por meio da prevenção ao abuso sexual infantil e práticas de pedofilia.

O evento aberto ao público, inicia com a apresentação teatral “Eu Tenho Voz”, produzida pelos jovens da Guarda Mirim. Seguido da palestra “Enfrentamento à Pedofilia e ao Abuso Sexual Infantil”, ministrada pela coordenadora do movimento “Diga Não à Pedofilia”, Sallime Chehade, que há sete anos promove orientação sobre o tema.

Idealizado há dois anos pelas agentes de segurança Giovana Cristina dos Santos Freitas e Alcione dos Reis, a proposta do projeto consiste na realização de palestras pelas GCMs nas escolas e em unidades básicas de saúde do munícipio.

“Queremos informar e conscientizar sobre a importância de discutirmos o assunto, para que assim seja possível prevenir e ajudar quem já sofreu ou sofre com esse tipo de violência, além de difundir os canais de denúncia”, ressalta a agente Giovana Freitas.

Serviço

Lançamento do “Projeto Transformar”

Data: 25 de abril

Horário: às 18h

Local: Teatro Municipal

Endereço: Av. Dr. Altino Arantes, 2 – Centro

Informações e agendamentos de palestras: (12) 98117-9638

Comentários