Prefeitura continua com avaliações do Medida Certa 2019


Crédito: Divulgação | PMSS


A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP), realizou hoje (05/04), na sede do Departamento de Recursos Humanos (DRH), mais uma avaliação do programa Medida Certa 2019.

No local, os funcionários da Secretaria de Administração (SECAD), realizaram avaliações de peso, altura, segmento de peso, peso de gordura, percentual de gordura e massa livre de gordura, que é subdividida em peso residual, peso muscular, peso ósseo e percentual muscular.

Uma das funcionárias, assistente de pessoal do DRH, Doraci de Carvalho, comentou sobre a importância do Medida Certa 2019. “Isso incentiva, pois 90% dos funcionários são ociosos. Então um acaba incentivando o outro e criando uma corrente, fazendo com que todo mundo procure um bem estar e uma saúde melhor”, disse ela.

Outro funcionário, o assessor de apoio operacional, Nicolas Candeias, acredita que o Medida Certa incentiva a mudança de hábito. “Proporcionando a mudança de hábito em longo prazo, a gente consegue diversos resultados. No geral, o programa é extremamente válido, ainda mais hoje em dia, onde vivemos em uma sociedade extremamente sedentária”, comentou Candeias.

Para o coordenador do programa e realizador das avaliações, David Camargo, o Medida Certa 2019 está dando muito certo. “Muitas pessoas diferentes estão participando esse ano e estão muito a fim de mudar os hábitos. Depois de algumas avaliações vemos que a maioria precisa e deseja mudar de vida, o que queremos é que isso se torne em uma onda de cuidado”, destacou Camargo.

Como uma atividade integrada ao Medida Certa 2019, haverá amanhã (06/04), às 9h, uma caminhada de 3km para os participantes do programa e seus familiares, no bairro do Guaecá, com o objetivo de estimular à prática esportiva e desvincular o fim de semana ao sedentarismo.

Medida Certa 2019

O programa Medida Certa 2019 é um programa da SEESP de incentivo à mudança de hábitos e saúde do servidor público municipal. A partir dele, estão sendo realizadas avaliações físicas nas secretarias participantes, que neste ano são, a atual campeã do programa, a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (SEHAB); a Secretaria de Assuntos Jurídicos (SAJUR); a Secretaria de Esportes (SEESP); a Secretaria de Turismo (SETUR); Secretaria de Saúde (SESAU); Secretaria de Administração (SECAD); e a Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES).

Neste ano mais de 150 funcionários de todas as secretarias participantes, estão fazendo parte do Medida Certa 2019, o que segundo a organização, configura um grande aumento, pois no ano passado participaram 59 pessoas.

As avaliações, que começaram em março, irão se prolongar durante o primeiro semestre do ano; já as reavaliações irão ocorrer na segunda parte do ano.

No esquema de pontuação, cada kilo de músculo ganho, será computado um ponto para o indivíduo e equipe, além de cada kilo de gordura perdido, onde será computado um ponto para o indivíduo e equipe.

No final das avaliações e reavaliações será feito um comparativo individual e por secretaria sagrando os campeões, onde serão premiados os três melhores resultados por secretaria e individual.

Comentários