Nebulização contra o Aedes aegypti percorre bairros da Costa Sul





Crédito: Divulgação | PMSS


A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Vigilância Epidemiológica (VE) e apoio da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), tem mobilizado as equipes de combate às endemias para impedir o avanço da dengue no município, com trabalhos de nebulização, mutirões de limpeza e visita aos imóveis, em diversos bairros da cidade.

Nesta semana, os agentes reforçam o bloqueio ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue com a nebulização, na região da Costa Sul, em Juquehy, Vila Sahy e Boiçucanga. As ações serão realizadas de quarta a sexta-feira, 24 a 26, a partir das 18h, em áreas em que há incidência de casos positivos da doença.

De acordo com o diretor da Vigilância Epidemiológica, Maurílio de Castro Bianchi, o setor realiza diariamente o acompanhamento da movimentação do vírus na cidade e executa os trabalhos em conjunto com a Regional e equipe do Programa Saúde da Família (PSF).

“Com base nas notificações de casos suspeitos e positivos, os dados são lançados em um sistema de geoprocessamento e analisados pelos técnicos da vigilância epidemiológica, para ordenamento das ações em campo de controle dos criadouros e utilização de nebulização com inseticida”, explica Bianchi.

Nos locais onde a operação ocorre é preciso alguns cuidados. As residências precisam manter portas e janelas abertas, cobrir os alimentos, e as pessoas não devem correr atrás do veículo. O Governo Municipal pede à população que redobre os cuidados no combate à dengue.

Agenda da Costa Sul

Dias 24, 25 e 26/04, às 18h

Quarta-feira – Juquehy
Rua Doná Ana Eufrasina a Av. Mãe Bernarda

Quinta-feira – Vila Sahy
Toda região

Sexta-feira – Boiçucanga

Área 1 - entre as ruas Manganês, Vale

Comentários