Integrantes do Bolsa Atleta conquistam bons resultados para São Sebastião no fim de semana









Crédito: Divulgação | PMSS


Três atletas beneficiados pelo Bolsa Atleta conseguiram resultados satisfatórios no último fim de semana, em competições diferentes.

Ontem (07/04), a atleta de jiu-jitsu, Rebeca Santos, ficou em primeiro lugar no, Campeonato Associação Litoral Paulista, realizada em Caraguatatuba, no Centro Esportivo Ubaldo Gonçalves (CEMUG).

Ainda ontem, a competidora Denize dos Santos, disputou a primeira etapa do Troféu Brasil de Triathlon 2019, em Santos, e garantiu o primeiro lugar na categoria 45/49, na modalidade Short, que incluía 750 metros de natação, 20 km de ciclismo e 5km de corrida. Outro atleta que também se destacou na mesma competição foi Jaílson Miranda, que ficou em sétimo lugar, na categoria 40/44, na modalidade Triathlon Olímpico.

Para o secretário-adjunto de Esportes, Wilson Flauzino, o Bolsa Atleta mostra uma evolução no esporte sebastianense. “Os resultados do Bolsa-Atleta mostram que ele está cumprindo com o seu objetivo, que é fortalecer o esporte em São Sebastião, fazendo com que os atletas tenham cada vez mais condições de buscar títulos pelo município”, disse ele.

Bolsa Atleta

O Bolsa Atleta é um benefício que foi criado pela lei municipal 2584/18, e tem o objetivo de beneficiar atletas não profissionais de rendimento que disputem esportes olímpicos, paraolímpicos, pan-americanos, parapan-americanos, esportes náuticos, artes marciais e esportes radicais de caráter individual.

Os integrantes do Bolsa Atleta já estão recebendo seus benefícios. Os contemplados pela lei que têm idade a partir de 16 anos estão ganhando um benefício mensal de R$ 600,00; já o auxílio destinado aos atletas de 12 a 15 anos é de R$ 300,00.

Comentários