Espetáculo “A Paixão de Cristo” reúne fiéis na Praça do Coreto












Crédito: Luciano Vieira | PMSS


A Praça do Coreto, de São Sebastião, reuniu na noite desta Sexta-Feira Santa (19), milhares de católicos e simpatizantes durante a apresentação do espetáculo teatral “A Paixão de Cristo”, em encenação que descreveu o sofrimento, morte e ressurreição de Jesus.

Realizada pela Igreja Matriz, em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant'Anna” (Fundass), a celebração foi marcada por fé e emoção. A montagem do espetáculo levou um mês e meio de preparação e contou com a colaboração de aproximadamente 120 pessoas, entre elenco e equipe de apoio.

Segundo o padre Elimar de Azevedo, pároco da Matriz, o evento vem crescendo ano a ano. “O público tem sido cada vez maior e isso nos dar a oportunidade de celebrar não apenas com a liturgia, mas também mergulhar no mistério de maneira teatral, como se nós fizéssemos parte dos acontecimentos”, disse o reverendo.

A peça, formada por grupos de jovens da paróquia e comunidade local, contou com a direção de Carlos Pallmer. “Este ano, inovamos com a inclusão dos cânticos, inclusive com a interpretação da música ‘Porque Ele Vive’, cantada por um coral, o que foi algo mais intimista”, explica.

A apresentação, durou cerca de uma hora e meia e comoveu fiéis como a aposentada, Nilde Furtado, de 67 anos. “Eu achei maravilhoso. Foi tudo muito original e bem apresentado pela juventude. Pude ver muitos deles chorando e se emocionando assim como eu”, contou.

Procissão do Senhor Morto

Na procissão do Senhor Morto, horas antes, após a Celebração da Paixão do Senhor, cerca de 300 devotos tomaram as ruas e seguiram em procissão no entorno da Igreja Matriz, para relembrar os últimos momentos de Cristo até a crucificação. A celebração é realizada por católicos de todo mundo. Para dar ainda mais emoção, o cortejo foi acompanhado pela Banda Municipal “Maestro Manoel Ladislau de Mattos, executando um repertório sacro de marchas fúnebres.

Comentários