Belas coreografias e show de solidariedade marcam II Festival de Dança de São Sebastião “Todas as Danças”




Crédito: Marcos Bonello | PMSS


Com entrada solidária, foram arrecadados mais de 1 tonelada de alimentos não perecíveis.

De 11 a 14 de abril, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass) e da Secretaria de Turismo (Setur) promoveu uma grande festa na Rua da Praia durante a segunda edição do Festival “Todas as Danças”.

Os mais de 500 bailarinos deram um show de movimentos, criatividade e coreografias bem ensaiadas, levando o público ao delírio. De acordo com a Fundass, aproximadamente 2.000 pessoas passaram pelo festival, que tinha como entrada solidária a doação de 1 kg de alimento não perecível.

No último dia de mostras competitivas e não competitivas, marcado pelas eletrizantes apresentações de danças urbanas, estima-se que cerca de 800 pessoas prestigiaram pelo evento.

Esse grande encontro de grupos, companhias e amantes da dança, contou ainda com workshops gratuitos ministrados por profissionais da dança reconhecidos nacional e internacionalmente, como Cristiane Azevedo, Tutu Morasi, Jolles Salles, Mister Jeff e Mônica Tarragó, agregando técnicas e troca de experiências aos nossos artistas.

A moradora do bairro São Francisco, Joana Vieira, foi ao festival pela primeira vez e se emocionou com as apresentações. “Os bailarinos realmente deram um show no palco e é muito bonito ver alguém fazer o que gosta.”, disse.

A paulistana Marta Ferreira passou o fim de semana em São Sebastião com a família e aproveitou para prestigiar o quarto dia de apresentações. “Estava passeando pela Rua da Praia e notei um movimento aqui. As luzes e a estrutura deram um toque especial nas apresentações. Parabéns a todos os envolvidos.”.

Com bailarinos de todas as idades, vindo de Caraguatatuba, Ubatuba, Jacareí, Paulínia, Americana, São Paulo, além de São Sebastião, o festival teve no total 106 apresentações nas mais variadas modalidades e a participação de 21 grupos, sendo oito grupos de São Sebastião.

Além do show de dança oferecido pelos bailarinos, o público também deu um show de solidariedade. No total, foram arrecadados mais de uma tonelada de alimentos não perecíveis, que foram repassados ao Fundo Social de Solidariedade de São Sebastião.

Comentários