Bairro do Jaraguá terá ação de nebulização nesta quarta-feira





Crédito: Divulgação | PMSS


As equipes de combate às endemias da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) farão nesta quarta-feira (03/04), a partir das 18 horas, uma ação de nebulização nas ruas do bairro Jaraguá, na Costa Norte. De acordo com a Secretaria de Saúde o veículo irá passar nas ruas Camões, Castro Alves, Dario Leite Carrijo e adjacentes.

A ação visa combater o mosquito transmissor da Dengue e, de acordo com o setor de Vigilância Epidemiológica, diariamente é feito um acompanhamento da movimentação do vírus na cidade. A partir das notificações recebidas nas unidades de saúde é identificado o ponto principal das ações de combate à proliferação do mosquito.

É importante frisar que o uso constante de repelentes é uma das principais armas individuais de combate à doença, bem como a vistoria e o descarte de possíveis criadouros do aedes Aegypti.

Até o momento foram 70 casos confirmados das 1004 notificações recebidas pela Secretaria Municipal de Saúde. O município registrou um óbito em decorrência da doença.

Diariamente equipes do setor de Vigilância Epidemiológica e os agentes de combates à endemias estão fazendo ações para o bloqueio e a diminuição dos focos de proliferação do mosquito. Ações como nebulização, visitas domiciliares e atividades de conscientização das pessoas.

Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, somente em 2019, as equipes de controle de vetores já atenderam mais de 200 denúncias relativas a criadouros do mosquito e, para se ter ideia, em um caso foi necessário o ingresso forçado tendo em vista que o local estava abandonado e com risco a saúde.

Comentários