São Sebastião ganha pontos de selfie na Rua da Praia e em Maresias


Crédito: Divulgação | PMSS


Um letreiro com uma declaração de amor a São Sebastião foi instalado recentemente na Rua da Praia, no centro da cidade. O local, bastante frequentado por moradores e turistas, se tornou, além de um novo cartão postal, um ponto de selfie.

Fazendo uso da semiótica, a palavra “amo” foi substituída por um coração vermelho, enquanto o pronome “eu” e o substantivo “São Sebastião” ganharam tons de branco, amarelo e azul, formando a frase “Eu amo São Sebastião”.

O símbolo da cidade – o peixinho – e um surfista em cima de uma prancha completam o cenário.

Durante o Carnaval, o patrimônio público foi depredado, mas, de acordo com a Secretaria de Turismo (SETUR), seu conserto já foi providenciado.

Visitantes e moradores já aproveitam a homenagem para fotografar e demonstrar seu amor pela cidade, e logo as selfies ganharam as redes sociais. Quem quiser aproveitar a dica, ao postar sua selfie escreva #euamosaoseba.

“Tô em Maresias”

Desde janeiro deste ano o bairro de Maresias, na Costa Sul de São Sebastião, possui um novo atrativo turístico, o ponto de selfie “Tô em Maresias”.

Com 2,5 metros de altura e 14 metros de comprimento, o letreiro é mais uma iniciativa dos arquitetos do Studio Carlito e Renata Pascucci, em parceria com a Somar - Sociedade Amigos do Bairro de Maresias, com apoio do Skina Restaurante e Bar e da Prefeitura Municipal de São Sebastião.

“Após a inauguração do Beco da Mulher Maravilha, em novembro, vimos que a demanda por atrativos externos à praia e que rendesse pontos de selfie era muito grande. Com o ‘Tô em Maresias’ nós entregamos um percurso de atrativos urbanos, que se inicia no Beco, com suas artes urbanas, passa pelo letreiro e termina na ciclovia, que recebeu ano passado iluminação noturna e murais de arte”, conta Carlito Colhado, do Studio Carlito e Renata Pascucci.

Para minimizar possíveis depredações, o atrativo foi construído com placas cimenticias e estrutura interna em madeira, com pintura cedida por artistas locais e iluminação patrocinada pelo Skina Restaurante e Bar, que fica em frente ao ponto de selfie.

Para o presidente da Somar, Eliseu Arantes, parcerias como essa são essenciais para o desenvolvimento do bairro.

“Somos ainda um grupo muito pequeno de apoiadores, mas já conseguimos conquistar muita coisa. Esperamos que cada vez o número de participantes aumente, para que sigamos trazendo arte e variedade turística para nossa cidade”, conclui Eliseu.

Comentários