Integrantes do Bolsa Atleta conquistam bons resultados para São Sebastião







Crédito: Divulgação | PMSS


Cinco atletas beneficiados pelo Programa Bolsa Atleta conseguiram resultados satisfatórios no último fim de semana, em competições diferentes.

Ontem (24/03), a atleta de jiu-jitsu, Rebeca Santos, ficou em segundo lugar na Copinha Solidária de Jiu-Jitsu, realizada em Caraguatatuba. Outro atleta que também se destacou foi Fredson Gonçalves, sexto colocado geral da corrida de 12 km do Festival Multisport Kailash, realizado em Ilhabela.

Ainda ontem, o competidor Felipe Morais disputou a primeira etapa do Campeonato Paulista Downhill, em Mairiporã, e garantiu o sétimo melhor tempo geral. Já no Circuito Sprint Triathlon Santa Cecília, no Guarujá, a atleta Denize dos Santos garantiu a quinta melhor colocação geral e a primeira colocação na categoria 45/49; e o atleta Jaílson Miranda ficou em quinto lugar na categoria 40/44.

Para o chefe da Divisão de Esportes, Júlio Frazão, esses resultados mostram a força do Bolsa Atleta. “Com certeza com o Bolsa Atleta, nossos atletas vão mostrar muitos resultados satisfatórios para São Sebastião, pois terão mais tempo para se preocupar exclusivamente com as competições”, completou Frazão.

Bolsa Atleta

O Bolsa Atleta é um benefício que foi criado pela lei municipal 2584/18, e tem o objetivo de beneficiar atletas não profissionais de rendimento que disputem esportes olímpicos, paraolímpicos, pan-americanos, parapan-americanos, esportes náuticos, artes marciais e esportes radicais de caráter individual.

Os integrantes do Bolsa Atleta já estão recebendo seus benefícios.Os contemplados pela lei que têm idade a partir de 16 anos estão ganhando um benefício mensal de R$ 600,00; já o auxílio destinado aos atletas de 12 a 15 anos é de R$ 300,00.

Comentários