Secretaria de Esportes recebe 35 projetos para aumento do fomento esportivo em São Sebastião






Crédito: Arnaldo Klajn | PMSS


A Secretaria de Esportes (SEESP) já está em posse dos 35 projetos de fomento esportivo que participaram do chamamento público nº 11/2018, que se encerrou na última terça-feira (05/02), às 17h.

Cerca de 20 organizações da sociedade civil organizada mandaram suas propostas, que tem como objetivo melhor atender o esporte em São Sebastião, visando à formação esportiva, de rendimento, participação e paradesporto; de Costa Norte a Costa Sul do município. O total de recursos em projetos apresentados é de 7.340.000, 00.

As associações que apresentaram as propostas foram o Boissucanga Futebol Clube; Associação Esportiva 7 de Setembro; Sato Futebol Clube; Esporte Clube Juventude; Organização Brasileira de Inclusão (OBI); Associação de Amigos da Praia de Maresias (SOMAR); Associação de Surf de São Sebastião (ASSS); Associação de Surf, Cultura e Ambiente (ASCAM); Associação de Surf de Maresias (ASM); Associação Desportiva Escolinha Só Lazer; Associação Projeto Buscapé de Boiçucanga; Associação Cultural e Esportiva de Maresias; Instituto de Memória Brasil Vivo; Liga Sebastianense de Futsal; Liga Municipal Sebastianense de Futebol; Chão Caiçara; Grêmio União; Associação ProJudô; Associação de Esportes Radicais do Litoral Norte e Associação de Vela de São Sebastião.

Dentre as modalidades especificadas no projeto, estão: judô, judô para pessoas com deficiência, muay thai, jiu jitsu, taekwondo, boxe, capoeira, contato total, karatê, mini vôlei, vôlei, vôlei de praia, vôlei adaptado, canoas polinésias, natação, natação em àguas abertas, surf, atletismo, atividades de recreação, futebol, futsal, futebol de areia, futebol society, futevôlei, dança, zumba, ginástica coletiva, ginástica rítmica desportiva, ginástica multifuncional, yoga, caminhada com alongamento, treinamento funcional, academia ao ar livre, xadrez, truco, buraco, basquetebol, beach tennis, handebol e skate.

A partir da próxima semana, uma comissão especial da SEESP vai analisar os processos e escolher as propostas, que segundo a pasta, mais atendam os anseios da população e que tenham o melhor custo benefício, de acordo com o orçamento do Fundo de Incentivo ao Esporte (FIE).

Segundo a SEESP os primeiros resultados das organizações escolhidas serão divulgados até o fim de fevereiro, com o nome dos contemplados sendo publicado no Diário Oficial do Município.

Para o secretário de Esportes, Philipe Marmo, o projeto é essencial para São Sebastião. “Este é um projeto de suma importância na ampliação do número de atendimentos à população. Hoje a SEESP atende aproximadamente três mil pessoas e por meio deste termo de colaboração com as entidades esportivas, buscamos chegar a 15 mil atendimentos. Com o FIE, a prefeitura valoriza os projetos socioesportivos existentes e que nunca receberam apoio efetivo do poder público municipal. Desta forma, em parceria com a sociedade civil organizada transformaremos o esporte de São Sebastião em referência”, completou Marmo.

Comentários