Prefeitura lança programa medida Certa 2019




Crédito: Arnaldo Klajn | PMSS


A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP), promoveu hoje (20/02), na sede da secretaria, a reunião de lançamento do projeto Medida Certa 2019, que começa no dia 01 de Março.

Na reunião compareceram representantes da Secretaria de Turismo (SETUR), Secretaria de Obras (SEO), Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM), Secretaria de Educação (SEDUC), Secretaria de Saúde (SESAU), Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião "Deodato Santana" (FUNDASS) Secretaria de Administração (SECAD) e Secretaria de Esportes (SEESP).

O Medida Certa 2019 é um programa da SEESP de incentivo à mudança de hábitos e saúde do servidor público municipal. A partir dele, a secretaria realizará avaliações físicas nas secretarias interessadas.

As avaliações serão realizadas às sextas-feiras, entre os meses de março e junho, e as reavaliações acontecerão de julho a outubro. A ordem das avaliações será determinada através de sorteio, ficando isenta desse sorteio a secretaria campeã do ano passado, a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (SEHAB), que poderá escolher a melhor data para o início do programa.

Cada kilo de músculo ganho será computado um ponto para o indivíduo e equipe, o mesmo acontecendo para cada kilo de gordura perdido.

No final das avaliações e reavaliações será feito um comparativo individual e por secretaria, onde serão premiados os três melhores resultados por secretaria e individual.

Uma das participantes da reunião, Maria Aparecida do Nascimento Santos, da SEO, comentou sobre o Medida Certa 2019. “O programa é muito importante, pois muita coisa a gente desconhece, como as atividades gratuitas que a SEESP proporciona. A gente só pensa em trabalhar; é super importante se preparar e começar a praticar uma atividade física”, disse ela.

Segundo o coordenador do programa, David Camargo. “Há muito tempo estamos tentando cuidar da saúde do servidor, pela primeira vez em 27 anos, eu vejo uma gestão investindo diretamente na saúde do servidor público municipal. Então a importância disso é diminuir o número de afastamentos, aumentar os níveis de saúde do servidor, além de quebrar muros entre os funcionários”, completou Davi.

Comentários