Prefeitura decentraliza SAMU e inaugura base na Costa Norte


Crédito: Luciano Vieira | PMSS


A Prefeitura de São Sebastião inaugurou, na manhã desta terça-feira (26), a base decentralizada do SAMU, na costa norte do município. O local, escolhido estrategicamente, é próximo à rodovia SP-55 e garante a melhora no tempo resposta para casos de emergência.

A iniciativa do Governo Municipal em decentralizar a base do SAMU para a Costa Norte garante a distribuição das ambulâncias em locais estratégicos da cidade.

“Estamos inaugurando já a segunda base do Samu desde que o prefeito Felipe Augusto assumiu”, reparou Mara de Abreu, coordenadora geral do Samu Litoral Norte, ao falar sobre o empenho da atual Administração Municipal em expandir os trabalhos do setor.

O prefeito Felipe Augusto ressaltou a relação do sistema de segurança no município, que interliga, por meio de sistema de rádio, equipes do SAMU, Defesa Civil, Guarda Civil Mirim (GCM), e SAMU. “As forças de segurança de São Sebastião, hoje, são um exemplo”, afirmou.

Ele destacou, ainda, que o espaço que abriga o SAMU oferece à população outros serviços, através de políticas públicas que agregam na qualidade de vida do sebastianense. Ele se referiu que além da nova unidade de atendimento de urgências, há também na estrutura a Guarda Civil Mirim e um polo das Oficinas Culturais.

“O espaço é local de Saúde, Segurança e Cultura. Fazemos o melhor para a vida do sebastianense”, comentou.

No ano passado, o Governo Municipal inaugurou a Base do Samu no Litoral Norte na Vila Amélia, Centro de São Sebastião. A área maior, com 450 m2 (a anterior era metade), é mais próxima das unidades de saúde, como o HCSS (Hospital de Clínicas de São Sebastião) e a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Central, além também de está perto da saída da balsa, como também do entroncamento viário que permite seguir tanto para a Costa Sul, como para Norte do município.

Serviço:
A nova base do Samu na Costa Norte fica localizada na Avenida Machado de Assis, ao lado do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), no bairro do Canto do Mar.

Comentários