Prefeitura busca soluções para problemas no Conjunto Habitacional do Jaraguá





Crédito: Andre Santos | PMSS


Acompanhado por secretários de Desenvolvimento Social, Planejamento, Habitação e Serviços Urbanos, o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, se reuniu na noite da última segunda-feira com moradores do “Conjunto Habitacional São Sebastião F”, da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) do Estado de São Paulo, localizado no bairro do Jaraguá, Costa Norte do município. O construtor responsável do CDHU também participou do encontro, que reuniu dezenas de pessoas.

Os moradores apresentaram ao prefeito uma relação de problemas vivenciados, como a falta de iluminação em alguns locais, falta de rede no campinho, falta de varrição e capina, vazamento de fossa, relógios de energia trocados, cachorros sem dono nas ruas, falta de lixeiras e extintores, falta de trabalho para moradores, ausência de CEP, transporte escolar, epidemia de carrapatos e aranhas, entre outros.

Uma comissão de moradores foi formada. Eles ficarão responsáveis por se manter em contato com os setores da prefeitura, que foram designados a solucionar todas as questões apresentadas.

“Faremos um mutirão no condomínio para atender os moradores e cobraremos o que não for nosso, como Bandeirante, Sabesp e Correios”, avisou Felipe Augusto.

“A reunião foi muito produtiva, espero que venham coisas boas por aqui, a população precisa, a gente só tem a agradecer ao prefeito que veio uma hora dessa aqui com todas as secretarias falar com a gente”, disse Viviane Aparecida Nunes.

“Achei muito boa a reunião, espero que se concretize o que o prefeito falou”, comentou Sandra Elaine Oliveira.

“A gente estava abandonada aqui, foi muito bacana o prefeito vir falar com a gente”, falou Adriana Batista de Souza.

“Está programada uma ação cidadã para o dia 9 de março aqui”, informou o prefeito. “Os moradores poderão cadastrar currículos, se inscrever em cursos profissionalizantes, ver se têm direito à cesta básica, serem atendidos por assistente social, secretarias da Saúde, Esporte, Fundo Social, Urbanismo, se inscrever no Projeto Garoçá. Nesse dia teremos também uma estrutura de recreação para as crianças, inclusive com uma peça de teatro”, adiantou Felipe Augusto.

Comentários