Idosos participam de festa carnavalesca no Centro de Referência do Idoso







Crédito: Divulgação | PMSS


Mais de 200 idosos participaram da festa de carnaval no Centro de Referência do Idoso, que funciona junto à SEPEDI – Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso, na tarde da última terça-feira (26/02). O evento foi realizado pela Fraternidade e Assistência Cultural a Terceira Idade (FACULTI) em parceria com a Prefeitura de São Sebastião. Participaram idosos atendidos pela SEPEDI; do programa Valorizando a Pessoa Idosa (VAP); e do Lar Vicentinho.

Para Alaíde Ferreira da Silva, 84, moradora de Boiçucanga, foi uma alegria participar do evento. “Estou me divertindo. Esse ano está muito legal. Gostei de tudo, até quando encheram minha cabeça de confete. E enquanto eu puder andar e participar, eu estarei aqui no carnaval”, contou.

Para a coordenadora da FACULTI, Venina Targat Moreira, é sempre bom poder reunir os idosos para que se divirtam nessa época tão festiva. “Esse evento acontece todo ano e é sempre animado, nos divertimos muito. Esse ano temos mais pessoas prestigiando o evento, e estamos em um espaço nosso e muito bacana”, comentou.

Comentários