Prefeitura oferecerá Aluguel Social às famílias desabrigadas










A Prefeitura de São Sebastião prestando toda a assistência às famílias desalojadas com a forte chuva de sexta-feira (25). O Governo Municipal dispõe do programa Aluguel Social, em que custeia por seis meses, podendo ser prorrogáveis por igual período, o aluguel às vítimas, até as famílias terem condições de retornarem para seus imóveis.

A Defesa Civil esta em operação vistoriando os imóveis para liberação das casas, e assim autorizar o retorno das famílias. Com as chuvas, muitos tiveram que sair de suas casas. Até o momento, 52 pessoas foram desalojadas. Dessas, 26 pessoas foram encaminhadas para a Escola Municipal da Topolândia, onde está sendo concentrado o abrigo para as vítimas. Em outros casos, as famílias foram para casa de familiares.

Segundo a Defesa Civil, dos desalojados, uma família é do Morro do Abrigo, que está em casa de parentes, e outras sete são da Topolandia. Uma família já retorna neste sábado (26) para sua casa no bairro Itatinga.

A Coordenadoria da Defesa Civil de São Sebastião registrou que o Município entrou em estado de Alerta, depois de seis horas ininterruptas de chuva e 173 milímetros de acúmulo de água. O equivalente a 56% do esperado para todo o mês de janeiro

Comentários