Prefeito participa de reunião na Dersa para tratar assuntos relacionados a travessia e contornos




O prefeito Felipe Augusto esteve na última quinta-feira (10/01) em São Paulo, na sede da Secretaria de Logística e Transportes, para participar de mais uma reunião com secretários estaduais e representantes da Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S/A) com o objetivo de buscar soluções e novas medidas para a travessia de balsa entre São Sebastião e Ilhabela.




A reunião já é resultado do primeiro encontro, realizado no último sábado (05/01) quando os secretários de estado Marco Vinholi, de Logística e Transportes, João Octaviano e o novo presidente da Dersa, Milton Pesoli, estiveram em São Sebastião a pedido do governador João Dória para iniciar as tratativas.




Durante a reunião, que contou com a presença do Deputado Estadual, Antonio Carlos Junior, e do prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, foi apresentada a nova diretoria da Dersa.




Segundo o presidente a ideia é criar uma força tarefa na tentativa de minimizar os efeitos gerados pelo sistema de travessia. “A determinação do governador João Doria é de buscar alternativas em curto prazo já visando, inclusive, o feriado de São Paulo e o Carnaval. Para isso vamos montar em São Sebastião um posto de comando para verificarmos de perto a situação dia a dia”, explicou Persoli.




De acordo com o prefeito Felipe Augusto a questão da travessia é uma prioridade para o governador Joao Doria. “O governador está determinado em buscar soluções para este problema que prejudica não só o turista que vai para a Ilhabela, mas, os cidadãos de São Sebastião que sofrem diariamente com a cidade congestionada”, explicou.

Comentários