Mais uma vez São Sebastião registra quedas nos índices criminais




Balanço da PM confirma redução no índice de criminalidade da cidade


Redução nos índices de criminalidade geraram um balanço positivo das ações da Polícia Militar (PM) de São Sebastião. O relatório foi divulgado pela Polícia Militar nesta quinta-feira (10/01) e reforça o título da cidade de mais segura do Litoral Norte, segundo ranking divulgado em 2018 pelo Instituto Sou da Paz, em parceria com o jornal O Estado de S. Paulo (Estadão).


Segundo o Comandante da 1ª Companhia do 20º Batalhão da Polícia Militar (BPM-I), capitão Eduardo Gonsales, os esforços resultaram na diminuição nos índices de roubo em 36%; estupro, 50%; homicídios, 27%; e roubo a veículos de 67%. Também houve queda dos índices de outras modalidades criminosas, na comparação com o mesmo período de 2017.


Ainda de acordo com o capitão Gonsales mais de 200 criminosos foram presos, mais de 100 kg de drogas foram apreendidas, cerca de 28 mil veículos foram fiscalizados; 58 mil pessoas foram abordadas; e 68 condenados foram capturados. Para o Comandante o balanço positivo se dá devido a dedicação da PM durante 2018. “Esses indicadores são frutos de um trabalho duro e diário de cada Policial Militar que dia e noite vem trabalhando com profissionalismo e dedicação à nossa cidade”, destacou.


Investimentos em segurança


Durante o ano de 2018, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Segurança Pública, criou o Centro Operações Integradas e investiu em mais de 500 câmeras de monitoramento; deu início à Atividade Delegada, que permite que policiais militares trabalhem fardados em horário de folga e recebam gratificações; criou a “Força Tática” da Guarda Civil Municipal; ofereceu curso de procedimentos e abordagem a veículos e pessoas em parceria com a PM; participou de simulado de acidente de óleo e resgate de vítimas; realizou operação de combate ao transporte coletivo irregular em São Sebastião no “Turismo de um dia”.

Comentários