Comunidade do Jaraguá aprova creche inaugurada nesta segunda-feira



Crédito: Luciano Vieira | PMSS


“Para nós uma alegria muito grande ver que os nossos filhos agora têm um lugar para ficar enquanto trabalhamos”, com esta frase, Valdineia Moreira, mãe da pequena Daniela Ferreira Oliveira, de 3 anos, fez uma avaliação positiva da creche que foi inaugurada na manhã desta segunda-feira (14/01) no bairro do Jaraguá, Costa Norte do municípío.

Mãe do pequeno Maycon Davi, de 2 anos, Vânia Aparecida de Almeida só fez elogios a nova estrutura. “Ficou tudo muito lindo, uma creche novinha para as nossas crianças. Adorei tudo o que vi aqui, tenho certeza de que meu filho será muito bem cuidado”, avaliou.

Localizada ao lado da Escola Municipal Maria Alice Rangel a nova unidade irá atender 45 crianças de 0 a 3 anos (Berçário I e II e Maternal I e II). Com investimento de R$ 30 mil, o novo espaço conta com cozinha industrial, cantinhos temáticos, refeitório, parque infantil e cantinho da amamentação.

O secretário de Educação Fábio Aranha enfatizou o esforço da atual gestão em ampliar o número de vagas. “Desde que assumimos esta é a quinta creche que estamos inaugurando, e o nosso objetivo é garantir um atendimento de qualidade e ampliar cada vez mais o número de vagas em creches”, disse.

O prefeito Felipe Augusto destacou o trabalho que vem sendo feito e os avanços na educação. “Temos trabalhado bastante e queremos, até o final deste ano, garantir um superávit de vagas em creches. Somente aqui no Jaraguá, além desta que estamos inaugurando hoje, temos mais uma em construção que irá atender 180 crianças zerando a fila de espera no bairro”, finalizou.

Comentários