Segundo dia de competições do São Sebastião Pro 2018 agita Maresias







A manhã do segundo dia de competições do Red Nose São Sebastião Pro 2018 agitou a Praia de Maresias com várias baterias na qual participaram três atletas sebastianenses. O evento de surf é realizado em São Sebastião, pelo segundo ano consecutivo, e vai até o próximo domingo (04/11).



Na primeira bateria do dia, o atleta de Maresias, Fernando Júnior, de 17 anos, conseguiu a segunda colocação e se classificou para a próxima fase.



Na quinta bateria foi a vez de outro sebastianense se classificar, Caio Costa, que também ficou com a segunda colocação e garantiu vaga na próxima fase. Uma bateria antes, porém, outro atleta de São Sebastião, Eric Bahia, não teve a mesma sorte e não conseguiu a classificação.



Um dos sebastianenses classificados, Fernando Júnior, comentou sobre a sensação de competir em casa e se classificar. “Competir em casa é demais, ainda mais com surfistas de alto nível. Graças a Deus eu passei, virei o resultado no finalzinho. Estou me sentido bem focado ,e espero ir bem no próximo round e poder passar”, disse.



Outro atleta que participou das baterias da manhã de hoje (01/11) foi o surfista da elite mundial e morador atual de Maresias, Ian Gouveia, que não conseguiu passar para a próxima fase, mas destacou o fato de poder surfar em Maresias. “É super maneiro competir em casa; a gente viaja ao redor do mundo e estar em casa competindo é uma sensação muito boa”, comentou.



Presente no evento ainda estava outro surfista da elite mundial, vencedor da etapa de 2018 do Circuito Mundial em Portugal e participante do São Sebastião Pro, mas que não caiu na água hoje, Ítalo Ferreira, falou sobre a importância de a cidade receber um evento como esse. “Eu vi agora em Portugal como a cidade mudou depois dos eventos que aconteceram durante os dez anos do campeonato de Peniche. Então; eu vi o quanto a cidade mudou em termos de turismo e desenvolvimento. Esse evento aqui em Maresias é fundamental para movimentar a cidade, já que ela é um local grande, onde pessoas passam férias. O movimento aqui é gigantesco, tem crescido muito e esse evento só agrega e melhora a estrutura da cidade”, contou.



Ainda marcou presença no local, um dos maiores ídolos do surf brasileiro, o ex-surfista profissional, bicampeão do WQS, Flávio Padaratz, o “Teco Padaratz”, que elogiou muito a Praia de Maresias. “Está claro para todo mundo que Maresias é um santuário do surf; aqui dão altas ondas, por isso que todo mundo vem. Depois, São Sebastião, mesmo sendo uma cidade pequena tem uma população que faz ela ficar calorosa e aconchegante. A gente é muito bem recebido pelas pessoas aqui na Praia de Maresias, em especial, além do astral de estar rodeado por montanhas da Serra do Mar, o que traz uma emoção diferente, tanto para quem está surfando quanto para quem está assistindo”, completou.



Red Nose São Sebastião Pro 2018





O Red Nose São Sebastião Pro 2018 acontece em Maresias todos os dias a partir das 8h até o próximo domingo (04/11). O evento oficial de surf é organizado pela World Surf League (WSL), vale pela 59ª etapa do Circuito Qualifying Series, encerra a perna sul-americana e define o campeão sul-americano.

Comentários