“Ultra Maratona 75 km” acontece na Costa Sul de São Sebastião no próximo sábado






Crédito: Depcom \ Pmss


A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes está apoiando a “Ultra Maratona 75 km” que vai acontecer no próximo sábado (20/10) tendo sua largada no forte de Bertioga às 5h da manhã e com término previsto às 17h em Maresias.

A ultra maratona já acontece há 16 anos com a organização da Cia de Eventos em São Sebastião, segundo ela 2000 atletas de todo o Brasil irão participar dessa edição sendo que 70% do percurso vêm pelas praias e trilhas com alguns desvios pela estrada no acostamento totalmente balizado aos corredores que são usados nos trechos com rios e pontes.

Na ultra maratona o atleta tem a opção de correr sozinho ou acompanhado de amigos em revezamento no total de 75 km. As categorias contempladas na corrida serão, masculino e feminino solo; Força livre masculino, feminino e misto; Aberta masculino, feminino e misto e trio masculino e Feminino.

O organizador da maratona, Célio Balieiro, comentou sobre a expectativa na corrida. “Minha expectativa é sempre boa. Quanto ao número de atletas inscritos estamos satisfeitos e esperamos um bom dia nublado e com chuva para a boa realização da ultra maratona”, completou Balieiro.

Comentários