Travessia Ilhabela-São Sebastião terá oito balsas operando no Verão






Secretário estadual de Logística e Transportes anunciou a chegada da oitava balsa (FB-28), ao sistema durante reunião realizada em São Paulo
Na reunião realizada na tarde de hoje (17), na Secretaria Estadual de Logística e Transportes, o secretário Mário Mondolfo, afirmou que o sistema de travessia por balsa São Sebastião-Ilhabela passará a funcionar, no Verão, com oito embarcações.

O anúncio da chegada da FB-28, com capacidade para 62 veículos, totalmente reformada, foi feita ao prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, vereadores, secretários, presidente da Associação Comercial e Empresarial e da União Municipal de Estudantes de Ilhabela.

O secretário também prometeu investimentos na manutenção das balsas, que representa a instalação de 20 novos motores e a reforma dos atuais, que ficarão como reserva técnica. Assim, a manutenção ficará mais eficiente, segundo o secretário, que informou a aplicação de R$ 23 milhões de investimentos na Travessia, nesse ano.

Ainda de acordo com a secretaria, no feriado de 2 de novembro estarão funcionando sete balsas, com exceção da FB-20, em reforma e retorno previsto para o dezembro.
Mário Mondolfo também afirmou a chegada da primeira lancha Catamarã, com capacidade para 370 passageiros. A segunda lancha tem chegada prevista para o início de 2019. Ele ainda falou de tratativas com o prefeito de São Sebastião para implantação de um bolsão de estacionamento do lado do continente, melhorando o trânsito dos moradores da ilha.

Além do prefeito e do secretário estadual, participaram da reunião o presidente da Dersa, Hamilton de França Leite, o diretor de Operações, Eduardo di Gregorio, os secretários Juliana Louro e Ricardo Fazzini (Governo e Turismo), os vereadores Luiz Paladino, Gabriel Rocha e Mateus Pestana, o presidente da Associação Comercial, Rafael Oliveira e o representante dos estudantes, Leonardo Oliveira.

No encontro, o prefeito reiterou as reivindicações feitas anteriormente e demonstrou sua indignação com o problema da travessia. Após a reunião, Márcio Tenório disse que espera o cumprimento do compromisso assumido pelo secretário.

Comentários