São Sebastião será premiada nesta terça(30), em Brasília, por se destacar na Saúde Bucal







O município receberá um consultório odontológico completo em reconhecimento ao trabalho desenvolvido

São Sebastião garantiu o 1º lugar no Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal na categoria de 50.001 a 300 mil habitantes e será contemplada durante cerimônia que acontece manhã, terça(30), às 20h, no Hotel Kubitschek Plaza, em Brasília. O município receberá um consultório odontológico completo em reconhecimento ao trabalho desenvolvido.

O diretor de odontologia da cidade, Daniel De Capitani, disse que o prêmio é a consagração do serviço que se faz com excelência em São Sebastião. “Esse prêmio nada mais é do que uma recompensa por todas as ações que tomamos em apenas um ano e meio, como a criação dos serviços de urgência na Unidade de Pronto Atendimento e demais Unidades de Saúde 24 horas por dia, ampliação do Centro de Especialidades Bucais do Centro, e criação de outro em Boiçucanga, das equipes de prevenção nas escolas, do Departamento de Saúde Bucal, da Odontologia Hospitalar atendendo o paciente no leito do hospital e UTI”, ressaltou.

Além de São Sebastião, também serão contemplados os municípios de Curitiba (PR), na categoria acima de 300 mil habitantes e Naviraí (MS), entre as cidades com até 50 mil habitantes.

Rede de Saúde Bucal

Desde o início de 2017 até agora foram 5.400 atendimentos por mês, cerca de 118 mil pessoas atendidas em todo corpo de saúde bucal do município.

A Prefeitura conta 44 cirurgiões dentistas, 34 auxiliares de saúde bucal e três protéticos que oferecem atendimento odontológico em 22 unidades de Postos de Saúde da Família (PSF) e nos dois Centros de Especialidades Odontológicas; quatro unidades de urgência, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Centro, e outras três unidades no Canto do Mar, Morro do Abrigo e Boiçucanga; três equipes de prevenção, que fazem escovação e aplicação de flúor em escolas e centros comunitários.

Comentários