Prefeitura inaugura iluminação da orla do bairro São Francisco





Praça dos Fortunatos foi revitalizada e entregue junto à iluminação ornamental

Quem passar pela orla do bairro de São Francisco, na região central de São Sebastião, vai sentir a diferença com a nova iluminação ornamental inaugurada na noite desta sexta-feira (05/10) pelo prefeito Felipe Augusto. Ainda durante a cerimônia, a Praça dos Fortunatos, também conhecida como Praça da Figueira, que foi totalmente revitalizada, foi juntamente entregue à população.

Foram instaladas novas luminárias, novo cabeamento e lâmpadas para iluminar toda orla da praia de São Francisco. Toda essa iluminação ornamental integra um projeto que será realizado em todas as praias da cidade. As primeiras a receberem a nova iluminação foi a praia de Barra do Una, seguida de Boiçucanga, ambas da Costa Sul.

Quanto à praça, foram realizados serviços de revitalização do piso, da calçada e ciclovia, que receberam nova pintura. O guarda corpo do antigo deck foi trocado, o piso de madeira foi substituído por concreto e foi criado um espaço para estacionamento e para carga e descarga dos pescados para facilitar no tráfego do local. Também foram realizados reparos no ponto de ônibus e recuperação de partes danificadas do quebra mar.

Para Thiago Fortunato, 73, filho de Sebastião Fortunato, pescador homenageado com o nome da Praça, é uma felicidade imensa. “Ficamos muito felizes com essa atenção que o prefeito nos deu quando resolveu revitalizar essa praça e inaugurar a iluminação. Não imaginei que seria tão rápido, a Praça ficou linda”, contou.

O irmão de Thiago, Josué Fortunato, 80, também está muito feliz com a revitalização do local. “Quando eu soube fiquei muito entusiasmado, não estava na cidade e fiz questão de vir para participar desse momento. Ficou muito bacana”, disse.

Segundo o secretário de Obras, Luís Eduardo Araújo, é uma alegria e satisfação entregar mais uma revitalização. “Ficamos imensamente satisfeitos em entregar essa obra que foi feita com boa parte da mão de obra da prefeitura, economizando muito para os cofres”, destacou.

Para o prefeito Felipe Augusto, é um prazer e um orgulho realizar mais uma entrega. “Essa Praça é de todos os sebastianenses. É uma praça dos pescadores, que aproveitam da estrutura do píer para embarque, assim como os turistas. Esse é um dos nossos cartões postais, uma das principais entradas do município e agora está revitalizado e iluminado, assim como toda orla do bairro”, finalizou.

Comentários