Participantes do Programa Emergencial de Auxílio Desemprego passam por capacitação






A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES) e do Centro Integrado Profissionalizante (CIP), da Secretaria Educação, iniciou na última sexta-feira (05), os cursos de Auxiliar Administrativo, Ajustador Mecânico e NR10 (normas técnicas – elétrica). Os cursos são realizados todas as sextas-feiras no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Boiçucanga, na Costa Sul, e no CIP da Topolândia, e são exclusivos para participantes do Programa Emergencial de Auxílio Desemprego (PEAD).

Segundo a chefe de Divisão do CIP, Sandra Rousie, os cursos são obrigatórios e têm 40 horas cada um.

Segundo a assessora de gestão da SEDES, Gláucia Marques, o PEAD foi desenvolvido pela SEDES e visa proporcionar qualificação profissional e renda para os cidadãos que estão desempregados há mais de um ano, maiores de 17 anos, residentes há pelo menos dois anos no Estado de São Paulo e que se encontram-se em situação de alta vulnerabilidade social. Isso é feito por meio de atividades produtivas, como limpeza, conservação e manutenção de órgãos públicos estaduais e municipais.

A participação no programa não representa vínculo empregatício, já que tem caráter assistencial e de formação profissional. Hoje são atendidas aproximadamente 200 pessoas distribuídas entre CRAS Costa Sul, CRAS Costa Norte, CRAS Topolândia e CIP. Todos os cursos de qualificação profissional são realizados em parceria com o CIP.

Mais noticias do Litoral Norte

Comentários