Inaugurada nova creche de Barequeçaba







A Prefeitura de São Sebastião inaugurou nesta quinta-feira (04/10) a nova creche de Barequeçaba. Transferida para uma nova casa, a unidade possui agora mais espaço e estrutura, proporcionando maior conforto às crianças, professores e cuidadores.

Atualmente são atendidas 40 crianças de 2 a 4 anos. Com a nova creche, mais 20 poderão ser recebidas, zerando assim a demanda da região.

O novo espaço foi cuidadosamente decorado e conta com uma cozinha industrial, cantinhos temáticos, refeitório e parque infantil. Além disso, tem uma novidade, o cantinho de amamentação, iniciativa que está sendo implantada em todas as creches pela parceria entre Secretaria da Educação (SEDUC) e "São Paulo pela Primeiríssima Infância".

A diretora da creche, Karolina Moromizato, alegrou-se com a conquista. “Nós sonhamos com essa mudança. Sofremos com a inundação, como toda a cidade. Perdemos muitas coisas, mas de prontidão a Prefeitura nos reestruturou, assim como toda a população nos ajudou. Essa vitória para comunidade é algo que não temos palavras para agradecer”, afirmou a diretora.

A moradora do bairro, Cristina Oliveira Pedro Silas, conta que quando sua filha estudava na antiga creche a estrutura era pequena, e que agora o novo espaço atende as necessidades dos alunos. “Era o que as crianças precisavam mesmo, essa creche está super adaptada para as crianças, ficou perfeita”, declarou Cristina.

Moany Luiza, também moradora, afirmou estar contente com a nova creche. “Achei super bacana. É bem espaçosa e tem mais salas. Bem melhor que a outra”.

Comentários