Ex-funcionários da Ecopav participam de reunião no gabinete do prefeito





Uma comissão, formada por ex-trabalhadores da empresa Ecopav, participou de uma reunião no gabinete do prefeito Felipe Augusto na manhã desta terça-feira (09/10).

No encontro os trabalhadores buscaram apoio da Administração Municipal para, principalmente, sanar as dúvidas referentes ao processo de rescisão contratual da empresa e o pagamento do débito salarial dos trabalhadores que foram dispensados há algumas semanas.

Segundo o prefeito Felipe Augusto, a Prefeitura encontra-se com todos os compromissos financeiros para com a empresa quitados. “Desde que assumi, em janeiro de 2017, cumpri com a minha palavra de pagar em dia esta empresa. E fiz isso até o último dia de contrato. Hoje, não temos nenhum débito com a Ecopav”, explicou.

O prefeito também enfatizou a disposição da Administração Municipal em sanar todas as dúvidas dos funcionários em relação às questões jurídicas e trabalhistas. “Nosso papel aqui é orientá-los a buscar os seus direitos e, para isso, seria interessante vocês procurarem a ajuda de um advogado para entrar com as ações e os encaminhamentos necessários para que ninguém saia prejudicado”, explicou Felipe Augusto.

José Marcio, que trabalhou na Ecopav disse que ficou satisfeito com as explicações da equipe da Prefeitura. “Viemos com o objetivo de sermos atendidos e foi muito bom ter participado desta reunião com o prefeito. O que queremos agora é a garantia de nossos direitos e do salário que ainda não foi depositado”, disse.

Já em relação às novas contratações, o prefeito mais uma vez reforçou que a porta de entrada para o processo de seleção é o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e, por isso, é importante que as pessoas atualizem o cadastro junto ao setor, ligado à Secretaria de Desenvolvimento Social. “Já cobrei das novas empresas a lista dos funcionários contratados e dos que foram reaproveitados da Ecopav, no entanto, é preciso deixar muito claro que o processo é transparente e deve ser feito de maneira clara pelo PAT de São Sebastião”, finalizou.

Mais noticias do Litoral Norte

Acesse
https://falacaragua.com.br/

Comentários