Servidores participaram de atividades formativas do Governo Aberto





Para discutir e melhorar ainda mais as políticas públicas da cidade, servidores municipais da Prefeitura de São Sebastião participaram na última quarta-feira da palestra “Atividades Formativas – Melhores praticas em atendimento: transparência e ética”. O evento foi promovido pelo Programa Governo Aberto do Executivo sebastianense.

O objetivo é aprimorar a gestão municipal, desenvolvendo práticas de atendimento ao cidadão com foco na transparência e ética. Segundo a coordenadora do programa pela Agenda Pública, Laila Bellix, é preciso fortalecer a rede de servidores que ficam nos setores de atendimento para que tenham informações ativas e as mantenham atualizadas.

Para Rosana Silva, recepcionista da Secretaria de Educação, servidora há 20 anos, os funcionários precisam sempre estar atualizados em relação às atividades da Administração. “O encontro foi bastante produtivo. A dinâmica em grupo fez a gente se colocar no lugar do outro. Com o Governo Aberto me interesso mais pelas informações para poder repassar, e fico sempre de olho no site da prefeitura para poder me atualizar”, contou ela.

Servidora há 33 anos, Ana Maria Ramalho, secretária da Secretaria de Administração, aprovou as atividades. “Sou favorável ao Programa, e esses encontros são proveitosos e gratificantes. Acho importante conhecermos os outros servidores e compartilhamos nossas experiências como fizemos hoje. Temos conseguido atender melhor o munícipe”, afirmou.

Ainda participaram das atividades formativas servidores das Secretarias de Desenvolvimento Social e Humano; Esporte; Fazenda; Governo; Habitação; Meio Ambiente; Obras; Saúde, Serviços Públicos; Urbanismo; e da Fundação Educacional e Cultural Deodato Santana.

Programa Governo Aberto

O Programa permite que qualquer cidadão possa protocolar um pedido de informação para Prefeitura, que será respondido dentro do prazo legal de 20 dias, prorrogáveis por mais 10.

De acordo com a coordenadora interna do Programa, Thaís Simões, até agora já foram feitos 121 pedidos, dos quais 115 já foram respondidos. Os outros seis ainda estão dentro do prazo legal. No ano passado, em 2017, a Prefeitura registrou 117 pedidos de informação na Ouvidoria.

O interessado pode realizar o procedimento presencialmente, no Protocolo da cidade, ou pela internet, no link www.saosebastio.sp.gov.br/esic, onde encontrará instruções de como realizar o pedido.

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