São Sebastião marca presença em feira internacional de turismo





Crédito: Divulgação


São Sebastião marcou presença mais uma vez no Meeting Brasil, feira internacional de turismo, que tem como principal objetivo expor destinos turísticos brasileiros aos principais operadores e agentes de viagens da América do Sul.

As cidades de Ilhabela e Caraguatatuba também participaram da feira, e juntamente com São Sebastião, formam o Circuito Litoral Norte de São Paulo, que busca divulgar e fortalecer o turismo na região e captar novos turistas. Também estiveram presentes outros destinos brasileiros como o Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Bahia e Santa Catarina.

Segundo a diretora de Turismo de São Sebastião, Eunice Bourroul, durante a feira, a equipe também visitou as embaixadas. “Deixamos material turístico nas embaixadas, apresentando nosso ecoturismo e praias. Dessa forma deixamos nossa marca e o convite para conhecerem nossa cidade”.

Ainda de acordo com Bourroul, desde o ano passado a cidade tem participado de diversas feiras como o Festival de Turismo das Cataratas, Feira de Turismo AVIRRP (Associação das Agências de Viagem de Ribeirão Preto e Região), WTM Latin American em São Paulo, Feira Bolsa de Turismo de Lisboa, FIT América Latina (Feira Internacional de Turismo) da Argentina, Fitur (Feira Internacional de Turismo) de Madri, Festuris (Feira Internacional de Turismo) de Gramado, entre outras.

Segundo o presidente da Fundação Deodato Santana, Cristiano Teixeira Ribeiro, o foco agora é estreitar o relacionamento com as embaixadas. “Fizemos bastante contato e vamos estreitar os laços com as embaixadas que sente falta de novos produtos e vão nos ajudar a divulgar os atrativos do município”, ressaltou.

Para o diretor de Negócios da Expan Mais, empresa responsável pelo evento, Jair Pasquini, é um prazer ter São Sebastião participando e apoiando o Meeting Brasil. “Fico muito feliz de ter a oportunidade levar São Sebastião aos países da América Latina. O ano passado vocês estiveram conosco e esse ano novamente, em quatro etapas, nas quais os agentes de viagem de operadoras de turismo tiveram a oportunidade de conhecer esse grande destino turístico, graças ao trabalho bárbaro que a Secretaria de Turismo da cidade tem feito. Fico feliz de ter pessoas de órgãos públicos buscando fortalecer o turismo, pois é essa grande indústria que fortalece o comércio e a receita do município. Espero encontrar São Sebastião nos próximos anos”, revelou.

Em sua 15ª edição, a feira, conhecida como uma “rodada de negócios”, percorreu as cidades de Montevidéu (Uruguai), Santiago (Chile), Lima (Peru) e Bogotá (Colômbia). No total reuniu 249 expositores brasileiros, 144 expositores/operadores, 542 profissionais em salas de capacitação e 932 agentes de viagens presentes nas rodadas de negócios.

Comentários