Prefeitura forma mais 500 alunos em cursos Fundo Social e CIP







Objetivo é bater recorde de 1.200 pessoas do ano passado e formar 3 mil até o final do ano; No segundo semestre, serão mais 60 cursos ofertados na Costa Norte, Centro e Costa Sul

A Prefeitura de São Sebastião, por meio das secretarias da Educação (SEDUC) e de Desenvolvimento Social (SEDES), realiza nesta quinta-feira(09/08), às 19h, no Salão Social da Igreja Matriz, no Centro da cidade, a formatura de 100 alunos do Fundo Social e outros 225 alunos do Centro e Costa Norte do CIP – Centro Integrado Profissionalizante (CIP) e pelo Fundo Social de Solidariedade.

Na terça-feira (7), cerca de outros 200 alunos da Costa Sul participaram da solenidade de formatura nos cursos do CIP no Colégio Raízes, em Boiçucanga. Ao todo, estão se formando mais de 500 alunos em todo o município.

Irão se formar, pelo Fundo Social, alunos do Polo do Jaraguá, na Costa Norte, da Escola da Beleza, Panificação Artesanal, Escola de Moda - Costura Básica, Pintura em Tecido e Patchwork, além do curso de Empreendedorismo Básico.

Do CIP, se formam alunos dos cursos de Inglês para Hotelaria, Recepção em Meios de Hospedagem, Finger Food, Cozinha do Mar, Bartender, Garde Manger, Governança, Recepção para o Comércio e Limpeza Predial, Depilação, Design de sobrancelhas, NR10, NR11 e Auxiliar Administrativo.

A partir do segundo semestre, esses e outros títulos serão oferecidos e já há uma fila de espera bem grande.

“Essa é a segunda formatura exclusiva para alunos da Costa Sul. Descentralizamos para oferecer cursos em toda a cidade. Mais de 600 já se formaram somente aqui”, disse o secretário da SEDUC, Fábio Aranha.

“No ano passado formamos 1.200 pessoas na cidade. Este ano vamos bater o recorde, 3 mil formados. E o novo desafio já está lançado. Para 2019 quero mais 6 mil formados. Vamos descentralizar ainda mais, aproveitar as salas que ficam vazios à noite nas escolas municipais e estaduais”, ressaltou o prefeito Felipe Augusto, que aproveitou para avisar sobre uma série de melhorias para Boiçucanga, como a obra do Hospital e da Praça do Pôr do Sol, que serão licitadas. Juntas, essas obras somam um valor estimado de 15 milhões e irão gerar empregos diretos à população.

“Tivemos 30% a mais de turistas neste inverno com relação ao ano passado, o que significa que o Turismo está sendo trabalhado. Nesta sexta-feira (10), entregaremos ainda a iluminação da Orla de Boiçucanga a partir das 19h”, continuou o prefeito, que mencionou ainda que, enquanto alguns falam em dividir o município, o governo está investindo na Costa Sul, como em nenhuma outra gestão. “São 15 milhões em Boiçucanga e um total de 30 milhões em obras em andamento e licitação este ano. Pensar em separar é coisa de político que quer criar nova Câmara, nova Prefeitura. Pensar em governar é colocar o povo como prioridade e trabalhar por um município e pelo povo”, completou Felipe Augusto.

Estiveram presentes ao evento também o secretário adjunto da SEDES, Francisco das Chagas Almeida; a secretária adjunta de Saúde, Ana Chagas; o diretor do SENAI, Carlos Ortunho Serra; o gerente da MilClean, Eliseu Albate; a professora do SENAC, Juliana Buratti; entre outros.

Palavra de aluno

Simone da Silva Ribeiro, 37 anos, mora em Cambury e fez o curso de Governança. “Trabalho há um ano na área. Vim buscar aprendizagem para trabalhar melhor, foi muito válido”.

Nair de Cavalo, 60 anos, de Toque Toque Pequeno, também fez Governança “Achei muito interessante, queria conhecer esse trabalho. O curso foi muito bom. Pretendo buscar uma colocação nessa área e fazer outros cursos do CIP”.

Ana Cristina Santana, 34 anos, trabalha como governanta há 7 anos, e também aprovou o curso. “Quero aprender cada vez mais, vou fazer outros cursos na área”.

Comentários