Gigantes x Gigantes fomenta a cultura Hip Hop em São Sebastião




Crédito: Celso Moraes/PMSS


Se tornando tradição, a competição de Gigantes x Gigantes chegou na 5ª edição trazendo um dia repleto da Cultura Hip-Hop para a Rua da Praia de São Sebastião. O evento contou com muita música, breaking e batalhas de rimas. Também teve roda de bate-papo entre produtores e jurados.

Os jurados Catatau (Tsunami All Stars), Dudu (IDM), Danzinho (Detroit Break), Dré Macedo (Caraguatatuba) e Elias (NoroetGang), analisaram batalhas de b-boys, que acontece entre dois grupos colocados frente a frente, no qual ganha quem dançar melhor, de acordo com os juízes.

Os quesitos julgados pelos árbitros foram performance, estilo, criatividade e musicalidade. A dupla Unit Worrowos, de Santos, ganhou em primeiro lugar e faturou o prêmio de R$ 2.000,00. Sem segundo ficou o grupo Filhos da Rua, de Caieiras, com o prêmio de R$ 1.500,00.

Segundo um dos organizadores do evento, Edson Guerreiro, o evento foi criado para comemorar o dia municipal do Hip Hop, o qual São Sebastião foi o primeiro município do Brasil a instituir para fomento dessa cultura. “Começamos a comemorar esse dia, que ajudei a criar, e a fazer batalhas de b-boy, então nasceu o evento Gigantes x Gigantes, que ficou conhecido pelo estado de São Paulo e também outros estados. Dentro do Gigantes sempre trabalhamos com os quatro elementos da cultura hip-hop: MC, break-dance, Deejay e o grafitti”, explicou.

Ainda de acordo com Guerreiro o evento chegou a ser comentado como o terceiro melhor evento de Hip Hop organizado do estado de São Paulo.

Para Rooneyoyo, O Guardião, que também ajudou a organizar o evento, o mais importante é manter o elo da cultura funcionando. “A arte é a melhor arma contra a ociosidade dos jovens. Trazê-los para um evento como esse nos torna uma plataforma social de valor inestimável”, ressaltou.

As apresentações musicais ficaram por conta dos Grupos Espírito de Rua, de Ilhabela e Radicais do Peso, de São Paulo, dos DJ’s Heliobranco, Gato Magro (Breaking Battle e Cypher) e Dunda (Freestyle Battle MC’s) e do MC Jac.

Comentários