Estudantes participam de reunião no gabinete do prefeito






Crédito: André Santos/PMSS


Representantes de grêmios estudantis levantaram principais reivindicações nas unidades de ensino

Exercer o poder da cidadania e conhecer de perto as funções do Poder Executivo. Este foi o principal objetivo de uma reunião entre alunos da rede municipal de ensino e o prefeito Felipe Augusto no final da manhã desta quarta-feira (01/08).

O encontro, realizado no gabinete do prefeito, deu início a uma série de reuniões com os representantes dos grêmios estudantis de 10 escolas de Ensino Fundamental II. Na pauta de reivindicações estavam questões ligadas ao setor de obras, transporte e aquisição de novos equipamentos para as unidades de ensino.

Entre as solicitações estão reformas pontuais nas unidades, construção de novas escolas e instalação de equipamentos de áudio e vídeo para aulas multimídia.

“Infelizmente a empresa que iniciou o processo das reformas das unidades decretou falência e nos prejudicou com os prazos. Com isso, tivemos de abrir um novo processo licitatório e, acreditamos que em breve, daremos início ao novo projeto de reformas de todas as unidades de ensino”, explicou o prefeito Felipe Augusto.

Juntamente com o prefeito, o corpo técnico de secretários municipais e diretores também participou do encontro que teve pouco mais de duas horas de duração. Ao término da reunião, os estudantes saíram satisfeitos e disseram que irão cobrar todos os prazos e compromissos firmados no encontro.

Na avaliação do professor Rafael Romero, coordenador do projeto Jovens em Ação o encontro foi bastante positivo. “Os alunos puderam vivenciar o dia a dia do prefeito e entender os procedimentos para a execução dos pedidos e eles adoraram. Cada um pôde despachar as reivindicações das escolas e assim aprender na prática o exercício da cidadania”, comentou.

Para o prefeito Felipe Augusto a participação dos jovens é fundamental para garantir o exercício legítimo da cidadania. “Hoje aqui cada um destes alunos conseguiu identificar e perceber os trâmites do poder executivo e das necessidades e dificuldades que enfrentamos todos os dias. Acredito que esta será a primeira de muitas reuniões bastante produtivas”, finalizou Felipe Augusto.

Comentários