Surfistas sebastianenses conquistam medalhas nos Regionais em Maresias






Crédito: Divulgação


Atletas conquistaram oito medalhas, três de ouro, duas de prata e cinco bronzes

Atletas de São Sebastião conquistaram medalhas na competição de Surf realizada pela Prefeitura Municipal em Maresias, Costa Sul da cidade, com a parceria da Associação de Surf de São Sebastião (ASSS), durante os Jogos Regionais 2018.

Na categoria Feminino Livre, Rafaela Teixeira conquistou o ouro, e Yohana Sarandini ficou em quarto lugar, recebendo o bronze. Atletas de Ubatuba ficaram com a prata e o ouro.

Segundo Frank Constâncio, da ASSS, todos os terceiros e quartos colocados receberam medalhas de bronze no surf.

Na categoria Masculino Livre, André Bastos e João Pedro Costa ficaram com terceira e quarta colocação, respectivamente, garantindo dois bronzes. Surfistas ubatubenses obtiveram ouro e prata.

Na categoria Feminino Sub 20, São Sebastião faturou as medalhas de ouro (Bruna Carderelli) e prata (Isabela Saldanha), seguidas por duas atletas de Ubatuba.

No Masculino Sub 20, Kauê Germano conquistou o ouro e Fernando Júnior o bronze. A segunda e a quarta colocação ficaram para Ubatuba.

Já na categoria TAG TEAM por equipes, São Sebastião faturou mais uma prata e um bronze, ficando Ubatuba com o ouro e o quarto lugar.

O secretário de Esportes, Philipe Marmo, prestigiou o evento e ficou contente com o que viu. “esta é a segunda vez que o surf entra nos Jogos Regionais, a primeira foi há 10 anos em Ubatuba. Foi muito especial reviver o surfe nos Regionais contando com a participação de mais de 50 atletas, de São Sebastião, Caraguatatuba, Ubatuba e Paraibuna. Foi muito legal essa integração entre as cidades em prol do surf”, avaliou.

Para o técnico Carlos Bahia, que acompanhou cada onda surfada pelos atletas sebastianenses, a equipe foi bem representada.

“Achei tudo muito divertido, tinham altas ondas”, disse João Pedro Costa, 19 anos, morador de Paúba.

“Gostei bastante, o mar estava perfeito, foi super divertido, gostei bastante”, disse Rafaela Teixeira, 17 anos, de Cambury.

Comentários