São Sebastião garante bons resultados na Semana de Vela de Ilhabela





São Sebastião marcou presença com 16 atletas da Escola de Vela, que competiram nas Classes Optimist, Laser e Snipe da 45ª Semana de Vela de monotipos de Ilhabela que aconteceu no último final de semana no arquipélago.

Todos os atletas sebastianenses completaram suas regatas nos três dias de regata, com destaque para os atletas Raphael Krunfli e Micael Cruz, que respectivamente conquistaram o primeiro e segundo lugar na Classe Laser 4.7.

Um dos atletas, Micael Cruz, de 17 anos de idade, comentou sobre a oportunidade de conseguir uma boa colocação. “A sensação de ganhar é muito boa, pensei que não iria conseguir, pois o primeiro dia foi difícil, mas no último dia consegui me recuperar e consegui o segundo lugar”, disse ele.

Segundo o chefe da Divisão de Esportes Náuticos, Ubiratan Mourão, esse tipo de campeonato concede experiência aos atletas de São Sebastião. “A Semana de Vela de Ilhabela para nossos atletas é uma oportunidade de participar de um Grande Evento e de velejar com os melhores do Brasil. É uma competição que dura três dias, o que exige muito física e mentalmente dos atletas, servindo, sem dúvida, de um grande aprendizado. Estamos trabalhando na reestruturação da vela em São Sebastião, na Escola de Vela e nas equipes de competição. E esse trabalho só está sendo possível graças ao apoio do prefeito Felipe Augusto, do secretário de Esportes Phillipe Marmo, as parcerias com a Associação de Vela de São Sebastião e velejadores da cidade e, a dedicação dos profissionais da Divisão de Esportes Náuticos”, completou Mourão.

Comentários