Jogos Regionais: Vôlei masculino e feminino tem objetivos ambiciosos Regionais





As equipes de vôlei de São Sebastião, tanto masculina quanto feminina, estão em treinamento intenso para os Regionais. Com 12 atletas em cada equipe, os treinamentos acontecem praticamente todos os dias, no feminino os treinos acontecem das 17h às 18h30 e no masculino das 18h30 às 20h30.

Os objetivos da comissão técnica diferem, no feminino o foco é de chegar entre os oito melhores, já no masculino a ousadia aumenta, a vontade da comissão é de ficar entre os quatro melhores.

Segundo a comissão também a expectativa é a melhor possível, no masculino a equipe é destaque hoje na região. “Temos ótimos atacantes, com uma base de 15 anos, e isso é um ponto forte, pois são destemidos”, comentou a técnica dos times masculino e feminino de vôlei, Elaine Maciel. Já no feminino, Elaine destaca o bom bloqueio do time, o que de acordo com ela, irá ajudar a superar os ataques adversários.

O vôlei masculino também apresenta um retrospecto interessante, pois ganhou a fase regional da Copa São Paulo, vencendo São José dos Campos, que no masculino é a equipe mais temida pela comissão. Já no feminino a equipe de Taubaté, é considerada pela comissão técnica como a principal equipe a se preocupar.

As duas equipes também estão disputando o terceiro lugar na Copa Joseense que vai ser disputada em São José dos Campos, no Ginásio Cidade Jardim, no próximo domingo (01/07) para o masculino às 10h30 e para o feminino às 14h15. Ambos os times enfrentam a cidade de Santa Isabel nessa disputa.

O fator casa é tratado pela técnica como ponto bom, mas não se esquece de ponderar. “Acredito que o fator casa influencie sim, eles tem jogado fora esse ano de 2018, mas jogar em casa, com a torcida a favor é mais inspirador, porém gera mais responsabilidade”, disse ela.

Um dos atletas do vôlei masculino, o capitão da equipe, Arthur Maciel, de 15 anos de idade, falou sobre as perspectivas que envolvem os jogos. “Tenho boas expectativas, nosso time é forte, e tem condições de chegar ao nosso objetivo, que é ficar entre os quatro melhores pelo menos”, comentou Maciel.

Como ponto forte, a ponta e oposta do vôlei feminino, Camila Costa da Rocha, de 17 anos de idade, falou sobre os fatores que segundo ela, são destaques na equipe. “Os pontos fortes que eu destaco em meu time são: Bloqueio, Ataque e o Saque. Porque são os fundamentos ao qual pontuamos mais durante uma partida, temos ótimas centrais que bloqueiam bem, o ataque e também o saque firmes. Estamos treinando duro para os Regionais, vamos dar nosso máximo dentro de quadra, dar nosso melhor e vamos à busca da vitória, estamos com expectativas ótimas para os Regionais”, completou Camila.

Foto: Divulgação

Comentários