Jogos Regionais: Tradicional equipe de malha busca mais um título para sua seleta história



Equipe entra em quadra nesta quarta-feira(18/07) às 10horas contra o time de Cruzeiro



A tradicional equipe de malha de São Sebastião pretende fazer bonito na 62ª edição dos Jogos Regionais que, este ano acontecem simultaneamente nas cidades de São Sebastião e Ilhabela. O time, entra em quadra nesta quarta-feira(18/07) para enfrentar a equipe de Cruzeiro em busca de mais um título da modalidade para a cidade.

Nos últimos meses o time treinou intensamente todas as terças e sextas-feiras das 16h às 19h30 no campo do Clube Amigos da Malha, no Porto Grande – região central da cidade. A base dos treinos foi justamente simular situações de jogo.

O time da malha é um time jovem, com idade média de 22 anos, são seis atletas que irão tentar buscar o título, pois esse é o objetivo da modalidade, segundo comentou a comissão técnica, que também não titubeia ao falar seus pontos fortes. “Temos jogadores técnicos que levam a modalidade muito a sério, também por serem formados no clube da malha, a partir do projeto Força Jovem”, disse o treinador, Paulo Lindberg.

O fator casa também é promessa, da comissão técnica, como ponto a ajudar os malheiros sebastianenses. “O fator casa contribui muito, pois nossa quadra é muito técnica e os jogadores treinam intensamente”, completou Lindberg.

Outro ponto importante de se destacar é o invejável histórico recente da malha, em 2017 a malha foi campeã regional pela liga sebastianense, campeã dos Jogos Abertos do Interior em Mauá, vice campeã dos Jogos Regionais em Caraguatatuba e campeã dos Jogos Regionais do Idoso em São Sebastião.

A malha também já conseguiu títulos em 2018, ela é a atual campeã regional pela liga sebastianense, campeã dos Jogos Regionais dos Idosos em São Sebastião, além de ter faturado a medalha de bronze nos Jogos Abertos do Interior em Praia Grande.

Desde 1992, a malha tem a incrível marca de 50 títulos, sendo que os mais importantes são: Seis vezes campeã dos Jogos Regionais, três vezes campeã dos Jogos Abertos e uma vez campeã paulista e uma vez campeã brasileira, além de atualmente estar disputando o campeonato estadual de malha.

De acordo com um dos jogadores da malha de São Sebastião, Rafael Santana Castro, a malha tem bons motivos para acreditar. “A gente pode sim buscar o título, nós vamos jogar em casa e isso é muito importante para a malha, é bom saber os segredos do campo. E outras cidades também respeitam bastante a gente, temos muitos títulos no nosso currículo. Vamos buscar o título”, completou Santana.

Comentários